domingo, 5 de fevereiro de 2012

CONTINUAÇÃO DA ASSESSORIA AS ESCOLAS.

Dando continuidade a uma série de visitas as escolas para assessoramento quanto ao trabalho das Salas de Recursos Multifuncionais com Atendimento Educacional Especializado,  no dia 04 de novembro de 2011 foi a vez da comunidade do Sitio Boa Vista, onde pais, alunos, professores e demais funcionários estiveram atentos aos slides e explanações realizadas pela Coordenadora Tatiane Araújo e pela Professora do AEE da Escola Pólo CERU de Laranjeiras do Abdias Graça Araújo e contamos com a participação da Professora do CERU Sueli (que foi a nossa fotografa) . Além das explanações, houve momentos de tira duvidas, de reflexão, de descontração,  e de dinâmicas onde os pais, alunos e funcionários puderam imaginar e na apresentação sentirem na pele o que passam as nossas crianças/alunos quando são excluídas e que muitas vezes o são diante de uma sociedade que ainda falta muito para mudanças e dentro destas mudanças incluir os nossos irmãos com necessidades educacionais especiais, em nossa sociedade falta humanização e estruturas arquitetônicas, estas muitas vezes impedem os especiais de se locomoverem e de serem aceitos na sociedade, mas enquanto educadores comprometidos que somos temos o dever e a obrigação de fazer cumprir a lei e dar direitos a aqueles que são especiais. Não podemos desistir nunca e nem fraquejar diante das pedras que muitas vezes encontramos, devemos fazer como a água contornar as pedras e seguir em frente. Juntos nós das Salas de Recursos Multifuncionais, Escola e Família da mãos dadas venceremos. Avantes heróis, batalhadores, guerreiros e vencedores. NÓS FAREMOS A DIFERENÇA.


 Coordenadora Tatiane iniciando os trabalhos desta tarde.

 Mães, Professores, funcionários e alunos dando suas opiniões.

 Coordenadora Tatiane Araújo tirando as duvidas.

 Professora da Sala de AEE do CERU,m Graça Araújo expondo as atividades realizadas em sala para os presentes.

 A troca de experiências e as sugestões são sempre bem aceitas.

 Pais, alunos e funcionários são orientados para a dinâmica.

 Momento participativo e reflexivo da dinâmica.

Todos tiveram a oportunidade de expor os sentimentos diante das deficiências. 

Após este momento com certeza haverá mais facilidade em aceitar e conviver com o outro.

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